MI Yago Santiago, tricampeão do Nordestão!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Xadrez Potiguar   
Qua, 12 de Junho de 2013 00:00

O pré-ranqueado nº 1 do Nordestão, VI Memorial Governador Miguel Arraes, o MI pernambucano Yago Santiago confirmou excelente fase, vencendo invicto, com 6,5 pontos, e com muita propriedade, sagrando-se dessa maneira tricampeão do Nordeste.

O vice-campeão, MF paraibano Luismar Brito, também jogou bem, terminando com 5,5 pontos e melhor critério que Benone Lopes (PE). O melhor potiguar na prova e também destque no Nordestão foi Lucca Lucas Xavier com 5 pontos em 7º lugar. Também com 5 pontos o MF Maximo Macedo foi o Melhor Senior a frente do ex-campeão brasileiro MI Alexandru Segal, que foi o 2º Senior. Também premiada a potiguar Carolina Alves, como melhor feminino, sagrando-se dessa maneira Bicampeã do Nordeste.

A prova, que aconteceu em Recife entre os dias 6 e 9 de junho de 2013, distribui R$4.000 e vaga para a Semifinal do Brasileiro, sob direção do MF Marco Asfora, arbitragem principal do AF Maximo Igor Macedo, auxiliado por AR Klebber Maux.

Durante a cerimônia de encerramento o presidente da CBX, GM Darcy Lima, destacou o grande crescimento da Região Nordeste e divulgou os próximos grandes eventos na Região: Circuito Nordestino de Abertos do Brasil e III Circuito MI CBX - Nordeste.

Emparceiramento, Resultados em tempo real e Partidas.

 
top